Duas obras irregulares em Barra de Jangada são embargadas pela CPRH
- mais jaboatao
- 30 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Nos dois locais, os fiscais encontraram desmatamento de áreas de mangue, aterro irregular e construções em Área de Preservação Permanente (APP)

Do Diario de Pernambuco
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (28), agentes de fiscalização da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) embargaram duas obras irregulares em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Nos dois locais, os fiscais encontraram desmatamento de áreas de mangue, aterro irregular e construções em Área de Preservação Permanente (APP) e detiveram ao todo 5 trabalhadores que prestaram esclarecimentos.
Em ação conjunta com a Companhia Independente de Polícia do Meio Ambiente (Cipoma), os fiscais encontraram dois trabalhadores no primeiro local e outros três trabalhadores no outro endereço. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma), em Tejipió, Zona Oeste do Recife, para prestar esclarecimentos e, posteriormente, foram liberados. Os donos dos terrenos ainda não foram identificados, mas seguem em investigação.
De acordo com o Diretor de Fiscalização da CPRH, Maviael Couto, serão lavrados autos de infração para os dois terrenos com embargo e aplicação de multa. “Recebemos a denúncia de crime ambiental, através da nossa ouvidoria, e, em campo, pudemos constatar que realmente havia descumprimento da legislação ambiental”, pontuou.








Comentários