Pastor Júnior Tércio critica uso de armas de gel e chama responsabilidade dos pais
- mais jaboatao
- 11 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
O deputado ressaltou ainda que o Inmetro já afirmou que as armas de gel não são brinquedos e que é preciso coibir a prática, bem como controlar a venda desses equipamentos

Do Blog Ponto de Vista
Foto: Divulgação
O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) criticou o uso de armas de gel feito por crianças e adolescentes no estado de Pernambuco. O parlamentar destacou os altos índices de pessoas vítimas da brincadeira, principalmente os pacientes vítimas de ataques nos olhos. O parlamentar mostrou dados da Fundação Altino Ventura, que já registrou mais de 60 pacientes vítimas das armas de gel e ressaltou que o equipamento não é considerado um brinquedo, e ressaltou também o alto índice de chamados da Polícia Militar para solucionar casos das brincadeiras com os artefatos.
“Pais, tomem conta dos seus filhos, senão, a polícia vai tomar. A Polícia Militar de Pernambuco já recebeu 109 chamados nos últimos 10 dias – uma média de 10 ocorrência por dia sobre a “brincadeira” com as armas de gel. Isso é inadmissível e põe em risco a vida das pessoas”, afirmou.
O deputado ressaltou ainda que o Inmetro já afirmou que as armas de gel não são brinquedos e que é preciso coibir a prática, bem como controlar a venda desses equipamentos.
“Ou ensinamos aos nossos filhos o caminho, ou a vida irá ensiná-los da pior forma possível”, destacou o parlamentar.
Wellington Ribeiro








Comentários