top of page

Rebecca Regnier propõe canal de atendimento 24h para denúncias de barulho em Jaboatão

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 13 de mai.
  • 1 min de leitura

 A proposta surge como reforço à já existente Operação Sossego, que atualmente atua de forma programada em dias específicos da semana

ree

Foto: Assessoria de Imprensa


A vereadora Rebecca Regnier protocolou uma solicitação formal à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes pedindo a criação de um canal exclusivo para que moradores possam denunciar, em tempo real, casos de som alto e perturbação do sossego. A proposta surge como reforço à já existente Operação Sossego, que atualmente atua de forma programada em dias específicos da semana.


Diferente do modelo atual, a proposta da vereadora é criar um canal de atendimento que funcione 24 horas por dia, permitindo que situações de flagrante possam ser imediatamente comunicadas à equipe responsável. A ideia é que a primeira abordagem seja educativa, com orientações aos infratores. Apenas em casos de reincidência, as penalidades previstas na legislação seriam aplicadas.


O canal seria voltado não apenas para denúncias relacionadas a bares, estabelecimentos e eventos, mas também para situações recorrentes como carros e motos que provocam barulho propositalmente em encontros e aglomerações, especialmente durante a madrugada, gerando incômodo para moradores.


Para Rebecca, a medida visa garantir o direito ao descanso, promovendo um equilíbrio entre o convívio urbano e o respeito à coletividade: “Não se trata de punir, mas de educar e preservar a qualidade de vida da população, sobretudo em horários de descanso”, afirmou.


O requerimento aguarda aprovação da Prefeitura do Jaboatão que é responsável pelo efetivo de guardas ambientais que fazem esse trabalho.

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page