Allan Carlos recebe prêmio melhor clipe de Carnaval do ano pelo Prêmio da Música de Pernambuco com a musica "A La Ursa"
- mais jaboatao
- 2 de abr.
- 2 min de leitura
O evento reuniu diversos nomes no Teatro Santa Isabel, no Recife. A música, de autoria do próprio artista, foi lançada em 2022, no álbum Carnaveia

Foto: Divulgação
O cantor jaboatonense Allan Carlos recebeu o prêmio de melhor clipe de Carnaval do ano pelo Prêmio da Música de Pernambuco com a canção “A La Ursa”. O evento reuniu diversos nomes no Teatro Santa Isabel, no Recife. A música, de autoria do próprio artista, foi lançada em 2022, no álbum “Carnaveia”. O evento é promovido pela Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco (Acinpe).
O cantor considerou que Pernambuco é reconhecido pelo frevo e forró. “E a figura da La Ursa está no mundo inteiro. Com o tempo, essa manifestação popular foi se perdendo. E esses sentimentos de resgate e de tradição me impulsionaram a fazer algo diferente. Para a construção da composição, queria trazer batida de lata, das troças, misturando rock e frevo. A música é uma bagunça organizada”, disse.
“Quando fui convidado ao palco para receber o prêmio, estava vestido de La Ursa, e a primeira coisa que veio na cabeça foi salve a tradição por três vezes. Essa foi a intenção. Um sentimento de felicidade, mas, acima de tudo, de manter a identidade cultural. Soltei para a plateia: a la ursa quer dinheiro. E o público respondeu: quem não dar é piragueiro. Que momento inesquecível”, contou.
CLIPE — Olipe da canção “A La Ursa” foi gravado em locais turísticos e históricos de Jaboatão como A Lagoa Azul e o Engenho Megaípe — que hospedou o Imperador Dom Pedro II — será lançado no canal do cantor no YouTube com produção cinematográfica e roteiro que mistura suspense.
CARREIRA — Com 18 anos de estrada, Allan Carlos possui quatro albuns lançados. Entre as composições, está “Yapoatan”, lançada em 2023. A música reforça o sentimento de pertencimento e traz a história da histórica cidade. O single foi indicado na categoria “single MPB” no Prêmio da Música Pernambucana em 2024. Existe uma proposta do então vereador de Jaboatão, Wando de Zé Bom, para que se torne hino cultural do município.








Comentários