top of page

Anderson, Meira e Feitosa debate fortalecimento do PL e candidatura de Flávio Bolsonaro

  • há 34 minutos
  • 2 min de leitura

 Durante o encontro, além das estratégias para ampliar a base política do PL em Pernambuco e organizar as chapas para as próximas eleições

Do Blog Ponto de Vista

Foto: Divulgação


O presidente estadual do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, se reuniu com o deputado federal Coronel Meira e com o deputado estadual Coronel Feitosa para discutir o fortalecimento do partido no estado. Durante o encontro, além das estratégias para ampliar a base política do PL em Pernambuco e organizar as chapas para as próximas eleições, o grupo também destacou o empenho no fortalecimento da candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República e de uma candidatura ao Senado em Pernambuco. “No almoço de hoje, o cardápio foi o fortalecimento do PL Pernambuco rumo ao Senado e a construção de uma base mais sólida para a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência”, destacou Anderson Ferreira.


A reunião ocorre um dia após o ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto, que deixou o PL, se filiar ao Podemos. Durante o ato de filiação, Gilson não poupou críticas à forma como o Partido Liberal vem sendo conduzido em Pernambuco, o que adiciona um novo componente ao cenário político estadual.


Vale registrar também que no início da semana, em entrevista à Rádio Estação, Anderson Ferreira chegou a cobrar publicamente um posicionamento da governadora Raquel Lyra em relação à disputa presidencial e deixou claro em que condições o PL pode apoiar à sua candidatura à reeleição. “Eu não teria dificuldade de apoiar Raquel se ela declarasse o apoio ao Flávio Bolsonaro”, afirmou Anderson. “Eu não acredito que a governadora vai para uma eleição sem declarar apoio ao presidente da República, tentando flertar com os dois lados”, completou.


Segundo ele, a indefinição política pode comprometer o desempenho eleitoral. “Se for nesse caminho, não terá êxito, porque o eleitor pernambucano exigirá, sim, posicionamento político dessas lideranças, principalmente de quem está no exercício do governo”, declarou. “O povo quer saber o seu posicionamento. Politico que não se posiciona não é digno de receber o voto da população”, reforçou.


Nos bastidores, as declarações de Anderson surgem após rumores de que Raquel Lyra teria oferecido as duas vagas ao Senado ao União Progressista, o que teria gerado incômodo no presidente do PL. Anderson é pré-candidato ao Senado pelo campo bolsonarista e esperava integrar a chapa majoritária da governadora como um dos nomes ao Senado.

Além disso, interlocutores avaliam que também pesaram os recentes sinais emitidos por Raquel ao presidente Lula, o que, para o PL, tornaria inviável uma aliança em um palanque que dialogue simultaneamente com a direita bolsonarista e com o campo petista.


“Eu não acredito em eleição sem definição nacional. O político precisa escolher um lado”, afirmou Anderson. “Não dá para ficar flertando com dois campos ao mesmo tempo”, acrescentou.

MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page