Anúncio de Rafael Arruda na chapa de Elias Gomes pode mexer na composição do vice de outras pré-candidaturas em Jaboatão
- mais jaboatao
- 30 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 31 de mai. de 2024
A eleição contará com as participações de Clarissa Tércio (PP), Mano Medeiros (PL) e Daniel Alves (Avante)

Foto: Divulgação
O recente anúncio de Rafael Arruda (MDB) na vice do pré-candidato a prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), trouxe à tona a discussão dos possíveis nomes para compor a chapa majoritária dos outros pré-candidatos que irão disputar o comando do segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco. A eleição contará com as participações de Clarissa Tércio (PP), Mano Medeiros (PL) e Daniel Alves (Avante).
Com a divulgação do vice do candidato petista, pode mexer na formação de vice de outras pré-candidaturas, segundo avalia uma fonte ligada à política local ao portal de notícias. “Elias, do Cabo de Santo Agostinho, trouxe um vice de Vitória de Santo Antão. O que pode despertar nos adversários a escolha de representantes da “terra”, com forte ligação com o município, ou uma liderança feminina que se enquadre nesse perfil”, explicou.
“Os pré-candidatos a prefeito são naturais de outras cidades. Com isso, o argumento de que Elias e Rafael são de fora perde força. O diferencial serão as propostas apresentadas por cada um. Dos quatro pré-candidatos, Elias possui experiência no executivo municipal, Mano Medeiros está no cargo prefeito pela primeira vez, enquanto Daniel passou pela Câmara de Vereadores e Clarissa Tércio foi deputada estadual e, agora, federal. Sendo assim, a escolha do vice será fruto de um processo natural”, argumentou outra fonte.
Rafael Arruda, que trabalhou no órgão de Proteção ao Consumidor de Jaboatão, é filho do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda (MDB) e irmão da deputada federal Iza Arruda (MDB).








Comentários