Assembleia Geral do Sinproja aprova proposta de reajuste salarial e seguirá com novas rodadas de negociação sobre as pautas relacionadas às condições de trabalho
- mais jaboatao
- 7 de mai.
- 1 min de leitura
Na última segunda-feira (5), a Prefeitura encaminhou um ofício com a seguinte proposta de reajuste salarial: 2% a partir de abril, respeitando a data-base; complemento para 5,33% em maio e o complemento para 6,27% em setembro

Foto: Henrique Lima
Nesta terça-feira (06/05), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja) realizou mais uma assembleia geral da categoria. O encontro teve como objetivo avaliar as últimas rodadas de negociação com a gestão municipal, ocorridas nos dias 30 de abril e 2 de maio. Durante essas reuniões, não foram apresentadas propostas satisfatórias à comissão de negociação. No entanto, na última segunda-feira (5), a Prefeitura encaminhou um ofício com a seguinte proposta de reajuste salarial: 2% a partir de abril, respeitando a data-base; complemento para 5,33% em maio e o complemento para 6,27% em setembro.
Além disso, foi conquistado o compromisso de que, no terceiro quadrimestre deste ano, será realizada uma nova rodada de negociações para discutir o descongelamento das gratificações. A proposta foi submetida à apreciação da assembleia e aprovada por ampla maioria da categoria presente.
A presidenta do Sinproja, Séphora Freitas, destacou a importância da mobilização continuar: “A nossa luta é diária, e cada conquista é fruto da união e da resistência da nossa categoria. Seguiremos firmes na defesa dos demais itens da nossa pauta principal e permanente, prezando sempre pelos direitos dos trabalhadores em Educação”.
Comentarios