top of page

Banco do Nordeste destaca atuação em energia limpa, microfinanças e preservação da Caatinga na COP30

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 8 de nov.
  • 2 min de leitura

Durante o evento, representantes do Banco apresentarão iniciativas que demonstram o papel estratégico da instituição na transição energética, na inclusão produtiva e na preservação dos biomas do Nordeste

ree

Do Blog do Alberes Xavier

Foto: Divulgação


O Banco do Nordeste participa da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que se realiza de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA), levando à agenda internacional exemplos concretos de desenvolvimento sustentável no semiárido brasileiro. Durante o evento, representantes do Banco apresentarão iniciativas que demonstram o papel estratégico da instituição na transição energética, na inclusão produtiva e na preservação dos biomas do Nordeste.


Estão confirmadas as presenças do presidente da instituição, Wanger de Alencar, do diretor de Planejamento, Aldemir Freire, da presidente do Conselho de Administração, Sávia Gavazza, dos superintendentes da Área de Políticas de Desenvolvimento Sustentável, Rubens Soares, e Clientes de Governo, Hailton Fortes, além do gerente executivo do Ambiente de Políticas de Desenvolvimento Sustentável, Kleber de Oliveira.


Entre os temas em destaque:


• Energias renováveis e infraestrutura sustentável – o Banco é um dos principais financiadores de projetos de geração de energia solar e eólica no país, além de apoiar empreendimentos voltados à modernização e eficiência da infraestrutura energética regional;


• Microfinanças e inclusão produtiva – programas como Crediamigo e Agroamigo têm promovido o acesso ao crédito e à renda para milhões de empreendedores e agricultores familiares, fortalecendo economias locais e reduzindo desigualdades.


• Preservação da Caatinga – o Banco apoia projetos voltados à revitalização do bioma exclusivamente brasileiro, com foco em tecnologias sociais, uso racional da água e incentivo a cadeias produtivas sustentáveis.


A presença do Banco do Nordeste na COP30 reflete o direcionamento da instituição de transformar desafios ambientais em oportunidades de desenvolvimento para o semiárido e para o país.

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page