Bebê e homem morrem em acidente na subida dos Montes Guararapes, em Jaboatão
- mais jaboatao
- 14 de abr.
- 2 min de leitura
Uma menina de dois anos, socorrida pelos Corpo de Bombeiros, e uma mulher de 20 anos, resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram levadas para o Hospital da Restauração

Do G1 PE
Foto: Reprodução/Globocop
Um grave acidente na subida dos Montes Guararapes, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, deixou duas pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (14), entre elas um bebê. Um carro, modelo Volkswagen Parati e uma caminhonete Toyota Hilux colidiram. O acidente aconteceu pouco depois das 7h. Morreram no acidente o motorista da Parati, identificado como Shyrhwan Dayvid Jhonson Breno F. da Silva, de 18 anos, e uma bebê de pouco mais de 1 mês de vida, identificada como Estela. Uma menina de dois anos, socorrida pelos Corpo de Bombeiros, e uma mulher de 20 anos, resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram levadas para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na região central do Recife.
De acordo com a prefeitura de Jaboatão, a mulher apresentava traumatismo craniano, enquanto a criança de 2 anos tinha fratura nos membros inferiores. O Hospital da Restauração informou à TV Globo que elas sofreram politraumatismos e estão em situação estável. Imagens do Globocop e enviadas pelo WhatsApp mostram o momento em que um caminhão reboque está no local, após o acidente. No vídeo, é possível ver que o carro de passeio foi atingido na lateral, do lado do motorista, e que a caminhonete está amassada na frente (veja vídeo acima).
Segundo informações da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o motorista da caminhonete era William Alves de Araújo, de 18 anos. Ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor fez exame de alcoolemia, que deu negativo. Ele foi autuado pelo órgão municipal de trânsito por dirigir veículo sem possuir habilitação e o proprietário do veículo foi multado por permitir posse e condução por pessoa sem CNH.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o condutor não habilitado e outro homem de 48 anos foram presos em flagrante "por acidente de trânsito com vítima fatal, morte a esclarecer, homicídio de trânsito com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), direção de veículo sem habilitação e outras ocorrências de trânsito".
Disse também que o Corpo de Bombeiros, o Samu e o Exército estiveram no local. O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber se os dois homens presos em flagrante passaram por audiência de custódia.
O TJPE respondeu que "as autoridades policiais têm até 24 horas para apresentar as pessoas presas em flagrante ao Poder Judiciário" e que estava apurando a informação.
Comments