Cabo de Santo Agostinho: vereadora Gisele de Dudinha reivindica celeridade das nomeações de cargos na saúde à Prefeitura
- mais jaboatao
- 27 de jan.
- 1 min de leitura
A parlamentar informou que a Lei 3.285 exige que as unidades de saúde tenham uma equipe composta por: diretor médico, diretor administrativo, coordenador administrativo e gerente de enfermagem. No entanto, segundo ela, não está sendo cumprido pela gestão municipal

Foto: Reprodução
A vereadora do Cabo de Santo Agostinho, Gisele de Dudinha (PP), cobrou celeridade das nomeações de cargos na saúde à Prefeitura. A parlamentar informou que a Lei 3.285 exige que as unidades de saúde tenham uma equipe composta por: diretor médico, diretor administrativo, coordenador administrativo e gerente de enfermagem. No entanto, segundo ela, não está sendo cumprido pela gestão municipal. “Essa falta compromete o atendimento e prejudica quem mais precisa. Peço ao Poder Executivo que resolva essa situação com urgência”, alertou.
“Todas as unidades de saúde estão com esse time incompleto de funcionamento da unidade. O profissional não pode ficar sem chefe imediato. As unidades não podem ficar sem responsável técnico e isso tem me preocupado. Então, tenho visto Diário Oficial, tenho visto nomeações. Infelizmente, não estão acontecendo as nomeações da saúde”, destacou a parlamentar.
A vereadora enfatizou ainda que a saúde não para, que a rede de urgência e emergência é contínua. “Todo dia tem atendimento para nossa gente, para nosso povo e nós precisamos trazer uma excelente assistência de saúde para nossa gente. Por isso, estou falando com vocês, do poder executivo, agilizem esse processo de contratação, organizem a nossa rede de média complexidade para melhor atender nossa gente”, finalizou.








Comentários