Clarissa Tércio realiza caminhada em Barra de Jangada e critica falta de ações preventivas da gestão atual após novo acidente com micro-ônibus
- mais jaboatao
- 20 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Ao lado do candidato a vice-prefeito, Charles Rodrigues (Podemos), Clarissa criticou a negligência da atual gestão municipal em implementar ações preventivas para evitar esse tipo de acidente

Foto: Divulgação
A candidata à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes pelo PP, Clarissa Tércio, realizou uma caminhada em Barra de Jangada, nesta segunda (19/08), onde foi recebida com entusiasmo pelos moradores do bairro. Em suas redes sociais, Clarissa Tércio manifestou sua indignação e preocupação com o incidente, que envolveu um micro-ônibus da linha 118 - Marcos Freire/Barra de Jangada, que derrapou e desceu de ré na mesma ladeira onde, em abril, durante uma procissão de Páscoa, um veículo de transporte alternativo atropelou dezenas de fiéis, resultando em cinco mortes e 29 feridos. O micro-ônibus só parou após subir na calçada e o motorista utilizar uma canaleta para freá-lo, evidenciando a gravidade e o risco contínuo dessa situação.
Ao lado do candidato a vice-prefeito, Charles Rodrigues (Podemos), Clarissa criticou a negligência da atual gestão municipal em implementar ações preventivas para evitar esse tipo de acidente. “Hoje, a Prefeitura de Jaboatão não dá nenhum tipo de suporte e apoio aos permissionários, e é para isso que nós estamos trabalhando, para que esse tipo de acidente não volte a ser uma realidade, assim como aconteceu no domingo de Páscoa. Temos uma preocupação clara com a mobilidade em nossa cidade”, afirmou a candidata durante a caminhada.
Charles Rodrigues, que também é técnico em mobilidade urbana, reforçou a necessidade de mudanças urgentes no sistema municipal de transporte, defendendo o plano de governo que vem sendo construído com Clarissa. “Sempre foi uma responsabilidade nossa cuidar com firmeza da mobilidade pública no transporte municipal. É preciso cuidar dos nossos permissionários com incentivos e financiamentos, pois há mais de 20 anos a cidade não contempla este tipo de ação”, destacou.
Falta de infraestrutura
Clarissa também fez questão de se posicionar de forma firme em relação à infraestrutura do município. “Eu sou uma arengueira, e vou arengar para tapar os buracos, fazer o calçamento, e iluminar as ruas. É inaceitável ver esgoto a céu aberto, canaletas quebradas e lixo espalhado pelas calçadas. Jaboatão precisa de uma mudança real.”
“Toda as caminhadas que temos feito são em ruas sem calçamento, sem iluminação e cheias de buracos. Jaboatão tem dinheiro, só basta investir no lugar certo”, completou o Charles Rodrigues.








Comentários