Comissão Ambiental cobra plano de enfrentamento às enchentes ao Governo Municipal
- mais jaboatao
- 21 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jul. de 2023

Foto: Divulgação
Durante reunião sobre as enchentes em Jaboatão dos Guararapes, que ocorreu no Conjunto Muribeca, na última semana, a Comissão Ambiental do município cobrou a construção de um Plano de Enfrentamento às Enchentes Clima ao Governo Municipal. A plenária, organizado pela ONG Somos Todos Muribeca, também teve a participação de representantes da Prefeitura, de entidades civis e de algumas comunidades.
Anielise Campêlo, bióloga e diretora da Comissão, destacou a necessidade de criação conjunta de um plano de enfrentamento as mudanças do clima para que a cidade se prepare para reduzir os efeitos das enchentes que continuarão ocorrendo se nada for feito.
Na oportunidade, a Prefeitura adiantou que iria utilizar bombas hidráulicas para solucionar as inundações dos bairros da Regional Muribeca, como Marcos Freire, o que foi rebatido por Angelo Branco, também diretor da Comissão, que afirmou que " a técnica está errada". Ele defendeu que entre as ações para a solução do problema é o desassoreamento de rios e canais, bem como sua manutenção.
A reunião aconteceu no último dia 13 de julho na quadro do colégio Santa Joana D'arc, no Conjunto Muribeca e contou com a presença de representantes das comunidades de Jardim Muribeca, do Conjunto Marcos Freire, do Conjunto Muribeca, de Jardim Piedade, de Piedade e de Candeias.








Comentários