Câmara de Jaboatão discute segurança com representantes do poder público e da sociedade civil nesta segunda (16)
- mais jaboatao
- 14 de jun.
- 2 min de leitura
O encontro no plenário foi solicitado pela vereadora Rebecca Regnier (PSD) por meio do Requerimento nº 1946/2025, aprovado em 4 de junho

Foto: Agência Black Mídia/Divulgação
A Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes realiza, às 15h da próxima segunda-feira (16), uma audiência pública sobre segurança. O encontro no plenário foi solicitado pela vereadora Rebecca Regnier (PSD) por meio do Requerimento nº 1946/2025, aprovado em 4 de junho.
Segundo o gabinete da parlamentar, “a proposta surgiu diante do aumento de ocorrências e da necessidade de ações mais integradas entre o Poder Público, instituições de segurança e a sociedade”. Foram convidados todos os vereadores, além de integrantes das comissões temáticas da Câmara, representantes da gestão municipal, da Nova Associação dos Comerciantes e Microempreendedores da Orla de Jaboatão dos Guararapes (NovaCom) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
Também receberam convite órgãos ligados à segurança e à Justiça, como a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), a Delegacia da Mulher de Prazeres, o 6º Batalhão da Polícia Militar, o Comando da Guarda Municipal, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A participação da sociedade civil foi igualmente estimulada. Foram convidados os conselheiros tutelares, o Centro Maristela Juste e a Direção do Shopping Guararapes, reforçando o caráter aberto e colaborativo da audiência.
O Regimento Interno define requerimento como o pedido escrito por meio do qual vereador ou comissão solicita providências como a realização de audiências públicas (Art. 99). Com a aprovação da matéria, o Legislativo abre espaço para que moradores apresentem sugestões diretamente aos órgãos responsáveis. A sessão é aberta ao público e será realizada na Rua Arão Lins de Andrade, 739 – Piedade.








Comentários