Deputado Pastor Cleiton Collins quer barrar altos cachês milionários pagos pelas prefeituras
- mais jaboatao
- há 4 minutos
- 1 min de leitura
O parlamentar citou dados do Painel de Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios que apontam que, em 2025, Luan Santana e Gusttavo Lima receberam valores de cerca de R$ 1 milhão

Foto: Jarbas Araújo
Durante sessão, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) criticou os altos cachês pagos pelas prefeituras em eventos culturais e shows durante festividades como Carnaval, São João e Réveillon. O parlamentar citou dados do Painel de Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios que apontam que, em 2025, Luan Santana e Gusttavo Lima receberam valores de cerca de R$ 1 milhão.
Collins comunicou que está em interlocução com Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a fim de realizar uma audiência pública sobre o tema. Ele defende um marco regulatório com teto para os cachês. “É raro ver cantor que quer fazer show pago. Só querem prefeitura, porque em duas horas ganha o que um trabalhador recebe em 30 anos. Isso é um absurdo, os cofres não aguentam, os municípios vão colapsar, vai faltar remédio”, disse.
Ainda em seu pronunciamento, o Pastor parabenizou a realização do The Send Brasil, considerado um dos maiores eventos evangélicos no mundo, na Arena Pernambuco no último sábado (31). Ao longo de 12 horas, ocorreram momentos de louvor, oração, atividades missionárias e o acolhimento e homenagem às mães atípicas.




