top of page

Educação em luta: Sinproja realiza Assembleia Geral e atualiza calendário de luta da Campanha Salarial Educacional 2025

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 22 de abr.
  • 2 min de leitura

Durante a negociação, a gestão municipal apresentou uma explanação sobre a situação financeira do município e formalizou a proposta de reajuste de 5,33%, a partir de 1º de maio, para toda a categoria

ree

Foto: Henrique Lima DRT/PE 6239


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja) iniciou esta terça-feira (22) com uma importante reunião com Representantes Regionais e OLTs, na sede do sindicato, para construir coletivamente o novo calendário de lutas da Campanha Salarial Educacional 2025. Em seguida, a categoria já aguardava em peso, no Clube Ferroviários de Jaboatão Centro, o início da Assembleia Geral, que teve como pauta a avaliação da proposta apresentada pela gestão municipal durante a segunda rodada de negociação, realizada no último dia 16 de abril.


Durante a negociação, a gestão municipal apresentou uma explanação sobre a situação financeira do município e formalizou a proposta de reajuste de 5,33%, a partir de 1º de maio, para toda a categoria. A direção do SINPROJA, no entanto, reforçou que o índice proposto é insuficiente e, não cobre as perdas salariais acumuladas e não atende às reivindicações da categoria.


Na ocasião, também foram lidos os 15 itens que compõem a pauta principal de reivindicações da campanha, com a informação de que ainda estão em fase de estudo pela Prefeitura e que não há, por enquanto, uma devolutiva concreta sobre cada ponto.


Após a assembleia, as trabalhadoras e os trabalhadores em Educação saíram em caminhada pelas ruas de Jaboatão Centro, em um ato público em prol da campanha salarial e em defesa da escola pública. O ato também teve como objetivo dar visibilidade à luta por valorização profissional e melhores condições de trabalho nas escolas.


"A categoria demonstrou mais uma vez que está mobilizada e disposta a lutar por seus direitos. A proposta do governo ainda é insuficiente, e seguiremos pressionando por respeito, valorização e dignidade. Estamos exigindo o que é justo para a nossa categoria”, afirmou a presidenta do SINPROJA, Séphora Freitas.


A mobilização continua com as seguintes atividades:


A mobilização continua com as seguintes atividades:


23/4 – Paralisação Nacional em Defesa da Escola Pública, por valorização profissional e condições dignas de trabalho;


24 e 25/4 – Mobilização nos locais de trabalho;


25/4 – Plenária com professores(as) da EJA, às 18h30, na sede do SINPROJA;


29/4 – Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília;


30/4 – Terceira Rodada de Negociação na Secretaria Municipal de Educação, com vigília às 9h e reunião sobre Educação Especial às 15h;


30/4 – Ato em homenagem ao 1º de Maio, às 15h, no Parque 13 de Maio, Recife;


6/5 – Assembleia Geral da Categoria, às 14h, no Clube Ferroviários de Jaboatão Centro.


O SINPROJA reafirma seu compromisso com a luta por valorização profissional, justiça salarial e condições dignas de trabalho para toda a categoria.


O SINPROJA reafirma seu compromisso com a luta por valorização profissional, justiça salarial e condições dignas de trabalho para toda a categoria.

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page