Governo de Pernambuco comemora o Dia Estadual da Educação Ambiental com extensa programação no Parque Dois Irmãos
- mais jaboatao
- 5 de ago.
- 2 min de leitura
Para celebrar a data, 6 de agosto, serão realizadas trilha ecológica, dinâmicas, exibição de documentário, oficina e exposição

Foto: Raul Holanda
O Parque Estadual Dois Irmãos, no Recife, receberá uma programação especial para o Dia Estadual da Educação Ambiental, celebrado nesta quarta-feira (06). As atividades serão realizadas pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha. Com o tema: "Educação Ambiental: Raiz da Transformação Socioambiental". O secretário Daniel Coelho participará da mesa de abertura, atividade que marcará o início da programação, a partir das 08h30.
Os visitantes poderão participar de mesa redonda, trilha ecológica com estudantes da rede pública, minicursos e oficinas, exibição de documentário, roda de conversa e exposição. “A educação ambiental é uma importante ferramenta de transformação socioambiental para o presente e para o futuro. Com esse compromisso da governadora Raquel Lyra, fortalecemos políticas públicas para promover um amplo diálogo e somar esforços com as diversas representações da sociedade sobre a preservação da natureza, o uso responsável dos recursos naturais, medidas para reduzir os impactos e ações sustentáveis”, afirmou o secretário Daniel Coelho.
Confira a programação:
08h30 - Mesa de Abertura e Mesa Redonda
10h– Trilha ecológica com o Escola de Referência em Ensino Fundamental (EREF) Sigsmundo Gonçalves no Bosque das Lianas
11h – Atividades dinâmicas e educativas com a Oasis Educação Ambiental no Polo das Capivaras
13h30 – Cinema Ambiental: exibição do documentário “Nordeste: Água e Óleo + roda deconversa”
15h – Oficina de produção de sabão ecológico com o Projeto Greengirl no Polo das Capivaras
Durante todo o dia – Exposição “Primatas de Pernambuco” no hall do prédio administrativo / ”Jogo educativo “Uma viagem pelos biomas de Pernambuco no Polo Educação Ambiental ” e PROSA sobre prevenção de incidentes com tubarões e segurança aquática no Polo das Capivaras.








Comentários