top of page

Governo de Pernambuco e Correios lançam selo contra o abuso e a violência sexual direcionado a crianças e adolescentes

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 5 de jun.
  • 2 min de leitura

 O selo traz a imagem de um girassol, símbolo da luta contra a violência sexual infantojuvenil, representando esperança, proteção e acolhimento às vítimas. A vice-governadora Priscila Krause também esteve presente no lançamento

ree

Foto: Yacy Ribeiro/ Secom


Em uma ação conjunta com os Correios, a governadora Raquel Lyra lançou, nesta quinta-feira (5), o Selo de Combate ao Abuso e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a conscientização sobre o tema e marca um importante passo na mobilização da sociedade e do poder público em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O selo traz a imagem de um girassol, símbolo da luta contra a violência sexual infantojuvenil, representando esperança, proteção e acolhimento às vítimas. A vice-governadora Priscila Krause também esteve presente no lançamento.


“Este selo é um registro histórico e, ao mesmo tempo, uma ferramenta de conscientização sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, uma realidade inaceitável no nosso país. Como poder público, temos o dever de enfrentar esse problema. Estamos articulando ações com a Secretarias da Criança e Juventude, além da Educação, para levar essa discussão às escolas. Precisamos dar luz a esse tema, romper o silêncio e garantir uma sociedade mais justa e saudável para nossas crianças”, enfatizou a governadora Raquel Lyra.


O presidente dos Correios, Fabiano Silva, ressaltou que o selo terá alcance nacional. “Essa ação de conscientização e esclarecimento para as crianças é muito importante, e nossa intenção é que esse selo circule nacionalmente. Ele também ficará exposto no nosso museu, mas está disponível para compra, tanto pela internet quanto em qualquer agência dos Correios. A ideia é criar um movimento de sensibilização sobre o combate à violência e à exploração infantil”, pontuou. 

A proposta é levar a campanha também para as escolas da rede estadual, promovendo rodas de conversa, ações educativas e formações para professores e alunos. O objetivo é fortalecer a cultura de prevenção e a identificação precoce de casos de violência. 


“A iniciativa tem como principal objetivo informar, sensibilizar e ampliar o alcance da mensagem de enfrentamento a essa grave violação de direitos, não apenas no nosso Estado, mas em todo o território nacional”, enfatizou a secretária da Criança e Juventude, Yanne Teles.


Também estiveram presentes o superintendente dos Correios de Pernambuco, Ricardo Santos, e outros representantes da estatal.

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page