Governo de Pernambuco inicia o maior programa do Nordeste de castrações de cães e gatos
- há 10 minutos
- 2 min de leitura
Com investimento de R$ 20 milhões, a iniciativa realizará mais de 33 mil castrações em todas as regiões do Estado até o final do ano

Foto: Matheus Britto
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, iniciou nesta quinta-feira (19) as castrações do maior programa de controle populacional de cães e gatos do Nordeste. Serão realizados mais de 33 mil procedimentos, em todas as regiões do Estado, até o fim deste ano com um investimento de R$ 20 milhões. Toda uma infraestrutura foi montada no Parque Santos Dumont, no Recife, para receber os tutores e os animais até 7 de março, das 8h às 15h.
A ação é coordenada pela Secretaria Executiva da Causa Animal. Para o cão ou gato ser beneficiado com a castração gratuita, é necessário que o tutor realize um cadastro no Instagram da Secretaria de Meio Ambiente (@meioambientepe) ou pelo link: go.petsapp.com.br/0CUlws. Por dia, serão realizadas 200 castrações, exclusivamente por agendamento. Com cerca, de 4 mil cadastros efetuados ao todo, outras cidades da Região Metropolitana foram anunciadas para receber a iniciativa: Camaragibe, a partir do dia 10 de março, e, em seguida, Olinda.
“Estamos conseguindo implementar uma política pública dessa magnitude, o maior programa do Nordeste com mais de 33 mil castrações de cães e gatos. Estamos vendo o sucesso dessa iniciativa com a população comparecendo e as cirurgias sendo realizadas. Vamos percorrer essa ação no Estado, beneficiando as regiões do Estado com um processo simples, sem burocracia. É um compromisso do Governo de Pernambuco e da governadora Raquel Lyra com a causa animal”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Daniel Coelho.








Comentários