Gravações do filme “Guardiãs da Memória em Jaboatão” começam no bairro de Comporta
- mais jaboatao
- 23 de jan.
- 1 min de leitura
Com roteiro e direção de Gleyce Nascimento, o curta-metragem, do gênero Doc’Ficção, mostra a ancestralidade feminina, protagonizando as benzedeiras e as ativistas do coletivo de mulheres de Jaboaão dos Guararapes

Foto: Reprodução
O Espaço Cultural Heleno Veríssimo, no Engenho São Bartolomeu, bairro de Comporta, foi o local escolhido para o início das gravações do filme “Guardiões da Memória em Jaboatão”. Com roteiro e direção de Gleyce Nascimento, o curta-metragem, do gênero docficção, mostra a ancestralidade feminina, protagonizando as benzedeiras e as ativistas do coletivo de mulheres de Jaboatão dos Guararapes.
A obra traz uma narrativa de ação que revela uma sequência de acontecimentos baseados em desafios reais que compõem o cotidiano de diversas mulheres. Ao mesmo tempo, afirma a potência cultural e os patrimônios vivos do território, numa trama que se move em busca da liberdade e da justiça social.
O prazo de finalização do filme Guardiãs da Memória em Jaboatão é até o fim de janeiro, mas não tem data de exibição. A classificação indicativa é 12+.








Comentários