Jaboatão dos Guararapes anuncia ações para armamento da Guarda Municipal
- mais jaboatao
- 22 de abr.
- 2 min de leitura
A medida acompanha o Recife que protocolou o pedido de cooperação técnica necessário para iniciar o processo de autorização do porte de arma de fogo para os agentes

Foto: Josué da Mata
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta terça-feira (22/04), medidas para armar a Guarda Municipal e para a segurança. Foi inaugurada a sede do comando da Guarda e da Secretaria Executiva de Segurança Cidadã e a entrega de insignias aos 42 guardas promovidos à sub-inspetores. Também aconteceu a assinatura do ofício de abertura do processo de armamento da Guarda Civil Municipal à Polícia Federal. A medida acompanha o Recife que protocolou o pedido de cooperação técnica necessário para iniciar o processo de autorização do porte de arma de fogo para os agentes.
O prefeito Mano Medeiros comandou o ato acompanhado da vice-prefeita, Irmã Babate, e da primeira-dama Andrea Medeiros, no Palácio da Batalha. O gestor defendeu seu posicionamento para armar a Guarda Municipal, lembrando que vai oficializar seu projeto junto à Polícia Federal ainda nesta tarde e depois apresentar Projetos de Lei à Câmara dos Vereadores.
"Quando eu falo hoje aqui que estarei levando à Polícia Federal o ofício solicitando o armamento da Guarda, é o primeiro passo. Isso aqui é uma causa coletiva, na verdade, é o fortalecimento da Guarda, é o fortalecimento da segurança do nosso município e eu conto com os senhores na aprovação, assim que esse projeto chegar na Câmara dos Vereadores", disse o prefeito.
"O importante é dizer que é um momento simbólico. A gente está aqui hoje entregando logo a sede da Secretaria, do Comando da Guarda, assinando essa solicitação à Polícia Federal para armamento da nossa Guarda", completou o prefeito. Também estiveram presentes integrantes do secretariado municipal e vereadores, além de representantes da guarda municipal do Jaboatão dos Guararapes.
Comentarii