“Jaboatão – O Homem e o Mar”, o primeiro longa-metragem de ficção do município
- mais jaboatao
- há 2 dias
- 1 min de leitura
O filme inaugura um marco no audiovisual da cidade ao transformar o território em protagonista e cenário vivo de sua narrativa

Da página Viva a Peixaria Candeias
Imagem: Divulgação
“Jaboatão – O Homem e o Mar” é o primeiro longa-metragem de ficção inteiramente gravado, roteirizado e produzido 100% em Jaboatão dos Guararapes. Dirigido por Allen Jeronimo e edição de Weslley Thomas , o filme inaugura um marco no audiovisual da cidade ao transformar o território em protagonista e cenário vivo de sua narrativa.
A obra aborda de forma crítica e contemporânea o avanço da especulação imobiliária sobre as áreas litorâneas, revelando tensões entre desenvolvimento urbano, interesses econômicos e o direito à permanência das populações locais. Com estética autoral e forte identidade territorial, o filme oferece um olhar sensível e contundente sobre as transformações que moldam a relação entre o homem, a cidade e o mar.
Seu lançamento representa não apenas a estreia de um longa inédito, mas também a afirmação do cinema produzido em Jaboatão como campo legítimo de criação, memória e resistência cultural.








Comentários