João Campos prestigia posse dos novos ministros do Superior Tribunal de Justiça
- mais jaboatao
- 4 de set.
- 2 min de leitura
A agenda também contou com a presença do vice-prefeito, Victo Marque (PCdoB), e dos deputados federais Felipe Carreras e Pedro Campos

Com informações do STJ
Foto: Assessoria de Imprensa
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), prestigiou a posse de Marluce Caldas e Carlos Pires Brandão como novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) durante solenidade realizada nesta quinta-feira (04/09). "São dois nomes que certamente irão desempenhar com maestria suas funções e que têm trajetórias à altura do desafio de atuar nessa corte, considerada a guardiã das leis federais", parabenizou o gestor municipal nas redes sociais. A agenda também contou com a presença do vice-prefeito, Victo Marque (PCdoB), e dos deputados federais Felipe Carreras e Pedro Campos.
"Parabéns à ministra Marluce Caldas e ao ministro Carlos Pires, e todo sucesso nessa nova caminhada. Que sigam contribuindo para o bom funcionamento do nosso Poder Judiciário e a correta aplicação das leis", completou o prefeito João Campos.
A sessão foi conduzida pelo presidente do tribunal, ministro Herman Benjamin, e contou com a presença de diversas autoridades dos Três Poderes. Ao dar as boas-vindas aos novos integrantes do tribunal, Herman falou sobre a trajetória profissional de ambos. Marluce Caldas, que integrava o Ministério Público de Alagoas (MPAL) desde 1986, fez sua carreira na área criminal e de direitos humanos. Ela passa a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da ministra Laurita Vaz, em outubro de 2023.
Já Carlos Pires Brandão atuou como desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e é professor do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí. Ele foi empossado na vaga aberta pela aposentadoria da ministra Assusete Magalhães, em janeiro de 2024.
Além do ministro Herman Benjamin, formaram a mesa da sessão solene o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin; a subprocuradora-geral da República Luiza Cristina Fonseca Frischeisen; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti.








Comentários