João Paulo admite possibilidade aliança do PT com Raquel Lyra em Pernambuco
- mais jaboatao
- há 11 horas
- 1 min de leitura
O parlamentar ponderou que a tendência atual é que o presidente Lula (PT) tenha dois palanques em Pernambuco em 2026, considerando a provável candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao Governo do Estado

Da página Política em Pauta
Foto: Assessoria de Imprensa
O deputado estadual, João Paulo, (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores avalia a possibilidade de deixar a aliança com o PSB e apoiar a governadora Raquel Lyra (PSD) nas eleições estaduais. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Folha, nesta segunda-feira (12).
“O PT está pensando na possibilidade de deixar o PSB e apoiar Raquel”, disse o parlamentar, ao revelar que o tema já foi tratado internamente com o senador Humberto Costa (PT).
Apesar disso, João Paulo ponderou que a tendência atual é que o presidente Lula (PT) tenha dois palanques em Pernambuco em 2026, considerando a provável candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao Governo do Estado.
Segundo o deputado, o cenário ainda está em aberto, mas ele avalia que os movimentos da governadora indicam uma inclinação ao projeto petista. “Raquel tem uma base bolsonarista e João Campos também tem uma base bolsonarista na Câmara. Raquel vai esperar um pouco mais para se definir. Uma decisão agora poderia dificultar sua situação”, afirmou.








Comentários