top of page

Ligado à Familia Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes pelo PL, Mano Medeiros, evita Bolsonaro

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 11 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Nos bastidores, a ausência do prefeito demonstra um distanciamento intencional da figura de Bolsonaro. Pressupõe que seja para evitar o desgaste político que pode vir associado ao ex-presidente

ree

Foto: Divulgação


A ausência do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), nos eventos realizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco, nos últimos dias, tem chamado a atenção e gerado especulações. Enquanto Bolsonaro veio principalmente para fortalecer os candidatos do PL no Estado, Mano Medeiros, que pertence ao mesmo partido, não marcou presença em nenhum deles, levantando alguns questionamentos. Durante visita do ex-presidente no município, em uma única agenda, a esperada ausência do prefeito foi discretamente substituída pela candidata a vice, a ex-vereadora Irmã Babate, cunhada do pastor Ailton José Alves, presidente das Assembleias de Deus de Pernambuco.


Enquanto figuras políticas aliadas de diversos municípios compareceram às agendas com Bolsonaro, Mano Medeiros, que deveria ser um dos principais beneficiados pela visita do ex-presidente, optou por se ausentar. Essa atitude é ainda mais notável quando se considera que Jaboatão dos Guararapes, a segunda maior cidade do Estado, possui uma representatividade política significativa e, teoricamente, estaria alinhada com o fortalecimento da imagem de Bolsonaro. E, também, por Mano pertencer ao grupo da Família Ferreira, do ex-prefeito Anderson Ferreira e do deputado federal André Ferreira, principais lideranças bolsonaristas de Pernambuco.


Nos bastidores, a ausência do prefeito demonstra um distanciamento intencional da figura de Bolsonaro. Pressupõe-se que seja para evitar o desgaste político que pode vir associado ao ex-presidente. Em um momento em que alianças políticas são fundamentais, a postura de Mano Medeiros sinaliza uma possível tentativa de desvinculação, abrindo alguns questionamentos: ele é ou está no PL? Esse posicionamento, de não levantar o nome de Bolsonaro, principal figura política do partido, vem sendo discutido internamente?


Além disso, durante a convenção que oficializou a candidatura de Mano à reeleição, o deputado federal Coronel Meira disse em alto e bom tom que o ex-presidente Bolsonaro está no palanque do prefeito de Jaboatão: “Quero dizer a vocês que a verdadeira família, a família conservadora está aqui, nesse palanque. A família que defende Deus, pátria, família e liberdade. As famílias do nosso presidente nacional, Waldemar da Costa Neto. Do nosso eterno presidente Jair Messias Bolsonaro, está aqui. Bolsonaro está aqui, não está em outro palanque”.


Resta saber como essas estratégias serão percebidas pelos eleitores de Jaboatão dos Guararapes e quais impactos terão na imagem e na trajetória política do prefeito.

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page