Militantes do MLTT ocuparam a sede da Prefeitura do Recife para reivindicar desapropriação de prédio
- mais jaboatao
- 14 de abr.
- 1 min de leitura
A ação teve o objetivo de cobrar a desapropriação do prédio onde, há mais de três anos, resistem na luta por moradia digna

Foto: Divulgação
As famílias da Ocupação Leão do Norte, organizadas pelo Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT), ocuparam recentemente a sede da Prefeitura do Recife para reivindicar a desapropriação do prédio onde, há mais de três anos, resistem na luta por moradia digna. "Em um cenário de profundo déficit habitacional, essas famílias enfrentam cotidianamente a dura realidade de pagar aluguéis abusivos, muitas vezes abrindo mão de necessidades básicas, como a alimentação, para garantir um teto sobre suas cabeças", destacou o presidente do movimento, Davi Lira.
"A ação direta demonstrou, mais uma vez, que só conquista quem luta. Como resultado da mobilização, será publicado o decreto de desapropriação do imóvel ocupado, um passo fundamental para que o espaço seja transformado em moradia definitiva. A expectativa é que sejam construídas cerca de 150 unidades habitacionais, ou o número que vier a ser definido conforme o projeto arquitetônico", completou Davi.
Comments