MLTT informa que não houve ação de despejo na ocupação em Piedade
- mais jaboatao
- 17 de ago de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de ago de 2023
O presidente do movimento entrou em contato com a nossa equipe na manhã desta quinta (17), anunciando de que não houve a ação judicial

O presidente do Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho ( MLTT), Davi Lira, enviou uma nota na tarde desta quarta-feira (16/08) ao Mais Jaboatão, informando o recebimento de ato de despejo na ocupação intitulada Jardim Monte Verde, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Entretanto, o presidente do movimento entrou em contato com a nossa equipe nesta quinta (17), anunciando de que não houve a ação judicial.
O portal de notícias também recebeu informações de que não houve princípio de tumulto ou movimentação atípica de posssíveis manifestações no transcorrer do dia em que foi postado a notícia, repassada pelo MLTT, até o presente momento.
COLÉGIO DIVINO MESTRE - O portal de notícias entrou em contato com representante do Colégio Divino Mestre, situado ao lado da ocupação, e informou que" o clima continua tranquilo e saudável" com os integrantes do movimento.
RESPOSTA DA PREFEITURA - A Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informa que qualquer ação de desocupação do Condomínio Vila do Mar é da iniciativa dos proprietários dos imóveis por ser propriedade privada. E que qualquer ação judicial é direcionada à Polícia Militar.
A Prefeitura do Jaboatão está acompanhando a situação e disposta a colaborar da melhoria possível, mas alerta que o condomínio está interditado por problemas estruturais com base em laudo do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e há risco para quem está ocupando os apartamentos de forma irregular.
A Prefeitura do Jaboatão vem pagando Auxílio Moradia há cerca de 900 famílias vítimas das chuvas. A Prefeitura do Jaboatão também informa que já vem negociando com o Governo Federal a construção de 305 unidades habitacionais para beneficiar quem perdeu os imóveis no período das chuvas.








Comentários