Moradores de rua em Jaboatão Centro aguardam por limpeza dos entulhos após chuvas
- mais jaboatao
- 3 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
O cenário da Rua Catende, na comunidade das Malvinas, em Jaboatão Centro, uma das mais afetadas, é crítico e de extrema tristeza

Com informações do Jornal do Commerio
Foto: Severino Soares/JC Imagem
As chuvas que caíram no Recife e na Região Metropolitana provocaram estragos sem precedentes no Estado. Os moradores de Jaboatão dos Guararapes estão tendo de recomeçar tudo em meio ao caos e aos entulhos. Mesmo após os bombeiros finalizarem as buscas em algumas comunidades que foram duramente atingidas pelas chuvas, o cenário da Rua Catende, na comunidade das Malvinas, em Jaboatão Centro, uma das mais afetadas, é crítico e de extrema tristeza.
Na rua, todas as casas foram tomadas pela água. Com isso, a quantidade de lixo é imensa, misturado com objetos que foram retirados das casas com a força da chuva: colchão, cama, brinquedos, piscina plástica, roupa, sofá, cadeiras e vários móveis. Tudo entulhado com lama e barro. Uma completa sujeira e, até o momento, nenhum caminhão da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes passou para recolher os entulhos e fazer a limpeza.
RESPOSTA - A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que, desde a última segunda-feira (30), já recolheu mais de 12 mil toneladas de entulhos que se acumularam nas ruas em consequência das últimas chuvas. A equipe de limpeza é formada por 700 homens, 50 caçambas, 20 retroescavadeiras e 10 pás carregadeiras. Todo material recolhido é levado ao aterro sanitário, no bairro da Muribeca.
Com a melhora do tempo, os moradores começam a retornar para suas casas e mais entulhos ainda serão despejados nas ruas, nos próximos dias. Os trabalhos continuarão até as vias do município estarem regularizadas.
#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #lixo #limpezaurbana #chuvas #rmr #granderecife #pernambuco
Comments