Moreno: vereador Mozart Bruno vai propor a criação da Comissão dos Direitos dos Animais
- mais jaboatao
- 16 de abr.
- 1 min de leitura
A iniciativa do parlamentar é para fortalecer iniciativas como o Adota Moreno e ampliar o cuidado com os animais da cidade

Foto: Divulgção
O vereador de Moreno, Mozart Bruno, anunciou que irá propor a criação da Comissão dos Direitos dos Animais para fortalecer iniciativas como o Adota Moreno e ampliar o cuidado com os animais da cidade, reforçando que a proteção animal é uma "urgência". Ao lembrar o Dia Nacional do Ciclismo, destacou seu projeto de lei que criou o Dia Municipal do Ciclista.
Dureante sessão realizada na Câmara de Moreno, nesta terça-feira (15/04), o presidente do legislativo municipal, Joel do Conselho, reforçou o papel do Adota Moreno não apenas no resgate, mas também na prevenção da criminalidade contra os animais. Declarou apoio total ao projeto e se colocou à disposição para colaborar com avanços.
O vereador Toni do João Paulo relatou sua visita ao projeto Adota Moreno, parabenizou a idealizadora Cris pela iniciativa e chamou atenção para a ausência de políticas públicas voltadas à causa animal no município. Ele propôs a união entre Legislativo e Executivo para mudar esse cenário e garantir a proteção dos animais.
A vereadora Marília Rufino declarou solidariedade ao projeto de Cris e reforçou que seu gabinete está aberto ao diálogo. Em sua fala, trouxe uma pauta urgente: o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes — tanto física quanto digital. Informou que apresentará um projeto de lei para ampliar a proteção a esse público e cobrou mais transparência e atuação efetiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de anunciar que fará fiscalização direta sobre o tema.








Comentários