Mulher morre eletrocutada em Vila Rica
- mais jaboatao
- 7 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jun. de 2019
Uma dona de casa de Jaboatão dos Guararapes, morreu depois de receber uma descarga elétrica em uma geladeira

Do OP9
Foto: Reprodução
Uma dona de casa de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, morreu depois de receber uma descarga elétrica em uma geladeira. A mulher, identificada como Cibele Teixeira, de 30 anos, morava no bairro de Vila Rica. De acordo com parentes, ela pôs a mão dentro do equipamento durante um ciclo de lavagem para colocar mais uma peça de roupa no tambor quando levou o choque. O acidente ocorreu na quarta-feira (5).
Segundo o Corpo de Bombeiros, acidentes do tipo são mais comuns do que se imagina. Para o major Barros, as pessoas costumam subestimar o perigo da junção de água com energia elétrica. “É uma combinação perigosíssima que pode matar por parada cardíaca ou provocar queimaduras. É muito importante também lembrar que uma rede elétrica bem instala em casa pode evitar essa tipo de acidente com eletrodomésticos”, explica o oficial.
Para ele, a instalação de um disjuntor que corta o fornecimento de energia do imóvel quando ocorrem as chamadas fugas de energia já é capaz de impedir ocorrências graves. O major também aponta que uma das principais causas de acidentes com eletricidade é a ligação irregular de energia. “Nesse caso, você não tem nenhuma segurança e nenhum equipamento é capaz de interromper o fornecimento no caso de algum problema”.
Mas mesmo com a ligação regular e com o uso de dispositivos de segurança, o risco de incidentes graves também é alto se não se foram observadas regras básicas de segurança, como não manipular equipamentos que usam energia sem o uso de um calçado ou quando se está molhado. Manter a instalação em boa condições, com a realização de revisões por profissionais qualificados, é outro ponto essencial.
Comments