Nazaré da Mata anuncia homenageados e elege Rei e Rainha do Carnaval 2025
- mais jaboatao
- 21 de fev.
- 2 min de leitura
Evento acontecerá neste sábado (22), a partir das 20h, no Parque dos lanceiros, equipamento cultural da Prefeitura de Nazaré da Mata

Foto: Olga Leiria
Nazaré da Mata se prepara para uma noite de celebração da cultura e da tradição carnavalesca. Neste sábado (22), a partir das 20h, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, promove um evento especial no Parque dos Lanceiros, localizado na Rua Coelho Neto, no bairro do Juá. Na ocasião haverá a apresentação dos homenageados do Carnaval deste ano, e o tradicional Concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2025.
A prefeita Adriana Andrade Lima e o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes estarão presentes para conduzir a cerimônia, reforçando o compromisso da nova gestão com a valorização da cultura local e a promoção de políticas públicas culturais que fortaleçam as expressões artísticas e tradicionais do município. A programação é aberta ao público, e gratuita.
O evento simboliza um importante passo na política cultural da atual administração, que busca reconhecer e homenagear personalidades e grupos que contribuíram para o enriquecimento do Carnaval de Nazaré da Mata, um dos mais vibrantes e autênticos do estado. A escolha dos homenageados reflete o respeito e a gratidão da cidade àqueles que dedicam suas vidas à preservação e à inovação das manifestações culturais locais.
Além das homenagens, o Concurso de Rei e Rainha do Carnaval promete animar a noite, destacando a criatividade e o talento dos participantes que concorrerão aos títulos. A iniciativa reforça o caráter democrático e inclusivo do Carnaval nazareno, celebrando a diversidade e a alegria que marcam a festa, valorizando a participação dos jovens do município dentro da cultura local.
Esta será a primeira vez que o Parque dos Lanceiros, equipamento cultural administrado pela Prefeitura recebe um evento desta importância. O local, que já recebeu diversas manifestações artísticas e comunitárias, é um símbolo da memória e da identidade cultural dos nazarenos.








Comentários