Nova sede da Câmara de Jaboatão dos Guararapes é inaugurada em Piedade
- mais jaboatao
- 9 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de ago.
O presidente Getúlio Belém, do Partido Liberal (PL), afirmou que a homenagem reconhece “pessoas que já fazem parte desta cidade” e que contribuem de forma efetiva para o seu desenvolvimento

Foto: Divulgação/Agência Black Mídia
A Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes inaugurou, nesta sexta-feira (8), sua nova sede na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1553, em Piedade, em sessão solene que também marcou a entrega do Título de Cidadão Jaboatonense a 11 personalidades. O presidente Getúlio Belém, do Partido Liberal (PL), afirmou que a homenagem reconhece “pessoas que já fazem parte desta cidade” e que contribuem de forma efetiva para o seu desenvolvimento.
Na área do Judiciário, foram agraciados o desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, e o juiz Fábio Mello de Onofre Araújo, diretor do Fórum Municipal. Também foi homenageado o procurador de Justiça Aguinaldo Fenelon de Barros, que relembrou o período em que viveu na cidade e citou projetos como o Ministério Público na Rua. Ao lado dele, a promotora de Justiça Tathiana Barros Gomes dedicou o título à rede protetiva da infância e juventude de Jaboatão, enquanto Ana Luiza Pereira da Silveira destacou que a presença de três membros do Ministério Público entre os agraciados reforça a união institucional pelo bem comum.
No Legislativo estadual, receberam o título os deputados Álvaro Porto de Barros, presidente da Assembleia Legislativa, João de Nadegi e Francismar Mendes Pontes. Álvaro Porto disse tornar-se “conterrâneo desse povo aguerrido, trabalhador e orgulhoso de suas origens e história”. Gabriel Lopes Porto de Barros, empresário e filho de Álvaro Porto, também foi homenageado e declarou já se sentir parte da cidade antes da honraria, lembrando vínculos familiares e ações no município. Francismar Pontes ressaltou que sua vida pública é guiada pela “gratidão” e pela “generosidade”, citando três décadas de atuação em ações de saúde.
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Rodrigo Cavalcanti Novaes, lembrou projetos de sua autoria enquanto deputado estadual, como a lei anticorrupção e o Código Estadual de Defesa do Consumidor, reforçando seu compromisso com a boa gestão. Já o defensor público-geral Henrique Costa da Veiga Seixas afirmou que o reconhecimento é “ainda mais emblemático” por representar o acolhimento do povo jaboatonense e mencionou a recente inauguração de nova unidade da Defensoria no município.








Comentários