top of page

Prefeitura do Jaboatão realiza 4º Seminário Pré-Conferência de Assistência Social

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 5 de jun.
  • 2 min de leitura

Com o objetivo de promover a inclusão, foram reservadas 20 vagas para convidados e acompanhantes de pessoas com deficiência, em atendimento às diretrizes do Conselho Nacional de Assistência Social

ree

Fotos: Chico Bezerra


A abertura do 4º Seminário Pré-XV Conferência Municipal de Assistência Social e Cidadania reuniu mais de 200 participantes nesta quinta-feira (5), em evento realizado na Faculdade dos Guararapes, no bairro de Piedade. O prefeito Mano Medeiros destacou a importância do encontro para garantir uma escuta qualificada da população."É uma oportunidade para que todos possam contribuir com propostas que reflitam as reais necessidades da população, especialmente daqueles que se encontram em situação mais vulnerável”, afirmou o prefeito.


Com o objetivo de promover a inclusão, foram reservadas 20 vagas para convidados e acompanhantes de pessoas com deficiência, em atendimento às diretrizes do Conselho Nacional de Assistência Social. Representando os usuários dos serviços, Edson Veras reforçou o papel da sociedade na construção das políticas públicas. “Política pública não é feita apenas pelo Executivo. Somos nós que fazemos, nós que precisamos do serviço e também temos o dever de discutir e participar da construção desse serviço que recebemos”, disse.


O secretário municipal de Governo, Daniel Pessoa, destacou que tornar a assistência social mais proativa é uma das prioridades da gestão. "Temos um compromisso diário com os cidadãos, implantando políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população e acolham os mais vulneráveis", pontuou.


A secretária executiva municipal de Assistência Social e Cidadania, Mila Aguiar, ressaltou que eventos como este são essenciais para fortalecer a participação social na construção das políticas públicas. “Estamos aqui para fazer a nossa parte, para avançar nas políticas acreditando no nosso povo, garantindo que nossos usuários sejam bem acolhidos e recebam os serviços da assistência social com toda a complexidade e plenitude que merecem. Nosso objetivo é, de fato, fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou.


A primeira-dama Andréa Medeiros ressaltou a importância da presença do poder público junto à população que mais precisa de atenção. “Contamos com o engajamento de todos e todas para fortalecer as políticas públicas e promover uma gestão mais inclusiva”, enfatizou.


Diretamente de Cajueiro Seco, crianças da Associação SOS Pessoas Carentes — parceria entre a sociedade civil e a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes — realizaram uma apresentação de maracatu na abertura do evento.

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page