top of page

Prefeitura do Jaboatão realiza atualização de caderneta vacinal em Escola Técnica

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 6 de jun.
  • 2 min de leitura

A iniciativa aconteceu na Escola Técnica Estadual Advogado José David Gil Rodrigues, localizada no bairro de Jardim Jordão

ree

Foto: Edílson Júnior


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (5), uma ação de intensificação da vacinação contra o HPV, voltada para jovens e adolescentes de 15 a 19 anos. A iniciativa aconteceu na Escola Técnica Estadual Advogado José David Gil Rodrigues, localizada no bairro de Jardim Jordão.


A vacinação foi realizada ao longo do dia e incluiu uma breve palestra sobre a prevenção do câncer do colo do útero. Além da vacina contra o HPV, também foi feita a atualização da caderneta vacinal dos alunos com os imunizantes contra Influenza, Hepatite B, Difteria e Tétano, Febre Amarela, Tríplice Viral, Covid-19 (adulto) e Meningocócica ACWY. Para que os estudantes fossem vacinados, a escola enviou previamente um termo de responsabilidade aos pais ou responsáveis, que deveria ser assinado e apresentado junto ao cartão de vacinação no momento da imunização.


“A estratégia de vacinação nas escolas foi implantada no município desde 2020 e se mostrou um sucesso, por isso decidimos ampliá-la para outros tipos de vacina. Desta vez, com a presença dos órgãos estadual e federal, reforçamos essa parceria tão importante para garantir a cobertura vacinal e servir de exemplo para outras cidades”, destacou a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa.


A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Ana Catarina, ressaltou a importância da vacinação de adolescentes. “Esse público é estratégico para a prevenção de doenças como o HPV, que pode evoluir para câncer no futuro. A parceria com as escolas é fundamental para ampliar a cobertura vacinal e garantir a proteção de toda a comunidade escolar”, afirmou.


Já a superintendente de Imunização do Estado de Pernambuco, Magda Costa, reforçou a relevância da iniciativa. “Atualizar a caderneta vacinal é essencial não apenas para a proteção individual, mas também para mantermos o controle das doenças imunopreveníveis. Ações como essa, realizadas nas escolas, nos ajudam a alcançar aqueles que muitas vezes não procuram as unidades de saúde”, concluiu.

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page