Prefeituras do Jaboatão e do Cabo iniciam obras de macrodrenagem no canal entre Curcurana e Pontezinha
- mais jaboatao
- 28 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de mar.
O trabalho em conjunto visa tratar questões comuns às áreas limítrofes e proporcionar melhorias para as populações dos dois municípios

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa
Nesta terça-feira (28/01), os prefeitos do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, e do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, tiveram uma importante agenda, para darem início às obras de macrodrenagem no canal que delimita os bairros de Curcurana (Jaboatão) e Pontezinha (Cabo). O trabalho em conjunto visa tratar questões comuns às áreas limítrofes e proporcionar melhorias para as populações dos dois municípios. Além da macrodrenagem, a ação também contou com serviços complementares, realizados por 14 equipes, como tapa-buraco, capinação, regularização de vias, varrição, iluminação pública e outros reparos urbanos.
A iniciativa é conduzida pelas secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos de ambas as Prefeituras. O principal objetivo do projeto é assegurar o controle do escoamento das águas pluviais ao longo do canal, evitando alagamentos e transtornos. As obras incluem limpeza, desobstrução de saídas de água, melhoria das margens do canal e requalificação de trechos da via local. Além da macrodrenagem, a ação também contou com serviços complementares, realizados por 14 equipes, como tapa-buraco, capinação, regularização de vias, varrição, iluminação pública e outros reparos urbanos.
De acordo com o prefeito Lula Cabral, os trabalhos de macrodrenagem avançarão por toda a extensão do canal, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população local. “Todos sabemos que a Região Metropolitana do Recife sofre duramente com alagamentos e inundações. As áreas conurbadas, como a que estamos hoje, costumam sofrer ainda mais porque muitas administrações preferem fazer o jogo do empurra-empurra com as cidades vizinhas. Mas isso não é certo. Estamos enfrentando o problema de forma conjunta, transparente e eficiente. As intervenções que faremos vão prevenir os efeitos negativos trazidos pelas chuvas em toda a área”, explicou Lula Cabral, que tem se destacado na articulação de soluções e projetos para toda a RMR.
O prefeito Mano Medeiros destacou a importância da cooperação entre as gestões municipais. “O dia de hoje é marcado por uma parceria histórica e exemplar entre nossos municípios. Nosso foco está em atender, de forma eficiente, as demandas da população. Não estamos aqui para apontar responsabilidades, mas para unir forças e trabalhar juntos, entregando o melhor para ambas as cidades”, afirmou.








Comentários