Projeto Caminhando na Praça: há 11 anos promove saúde e ação social em Jaboatão dos Guararapes
- mais jaboatao
- 13 de nov.
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de nov.
São realizadas atividades físicas para homens e mulheres em quatro pontos do bairro de Jaboatão Centro: Clube Ferroviário de Jaboatão (sede principal), Engenho Velho, Socorro e Santo Aleixo

Foto: Divulgação
Em Jaboatão dos Guararapes, uma iniciativa que oferece atividade física gratuita, além de serviços de saúde e de ação social à população. O Projeto Caminhando na Praça, coordenado por Valéria Macêdo, completou 11 anos, promove o bem-estar, a autoestima e o cuidado com o corpo e a mente; oferecer apoio em áreas jurídicas e saúde em geral e, também, fomenta o respeito, a dignidade e o cuidado com o próximo.
O projeto, que iniciou no dia 13 de novembro de 2014, contou inicialmente 16 pessoas. Atualmente, possui 400 alunos, 8 professores e 4 pessoas na equipe administrativa. São realizadas atividades físicas para homens e mulheres em quatro pontos do bairro de Jaboatão Centro: Clube Ferroviário de Jaboatão (sede principal), Engenho Velho, Socorro e Santo Aleixo.
Valéria Macêdo ressoltou os benefícios por meio do Projeto Caminhando na Praça, como o impacto positivo na vida das pessoas, promovendo o bem-estar e a autoestima e o apoio em áreas jurídicas e saúde em geral, demonstrando compromisso com a dignidade e o respeito às pessoas. A equipe é composta por professores, fisioterapeuta, psicóloga e administrativo.
Segue a programação abaixo:
Segunda feira
07:00 Ferroviário e Floriano
19:00 Engenho Velho
Terça feira
07:00 Ferroviário e Santo Aleixo
18:00 Ferroviário
Quarta feira
07:00 Ferroviário e Socorro
18:00 Ferroviário
19:00 Engenho Velho
Quinta feira
07:00 Ferroviário e Santo Aleixo
18:00 Ferroviário
Sexta feira
07:00 Ferroviário
18:00 Ferroviário








Comentários