Proposta que cria programa “Adote uma Ciclovia, Ciclofaixa e/ou Ciclorrota” avança e segue para sanção do Executivo
- mais jaboatao
- 7 de jun.
- 1 min de leitura
A proposta passou pela segunda e última votação antes de seguir para sanção do Executivo. A ideia é envolver empresas e organizações na conservação de espaços voltados à mobilidade por bicicletas

Foto: Divulgação/Agência Black Mídia
Foi aprovado nesta sexta-feira (6), durante a 47ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 07/2025, que cria o programa “Adote uma Ciclovia, Ciclofaixa e/ou Ciclorrota” em Jaboatão dos Guararapes. De autoria da vereadora Rebecca Regnier (PSD), a proposta passou pela segunda e última votação antes de seguir para sanção do Executivo. A ideia é envolver empresas e organizações na conservação de espaços voltados à mobilidade por bicicletas.
O parecer apresentado em plenário destacou que a proposta “promove a segurança de ciclistas” e estimula hábitos sustentáveis no dia a dia da população. Para a Comissão de Justiça e Redação, o incentivo ao uso da bicicleta “proporciona melhoria na qualidade de vida” e ajuda a desafogar os sistemas de transporte. A criação do programa também abre caminho para que a cidade amplie sua malha cicloviária com menor impacto nas contas públicas.
A análise técnica foi assinada pelos vereadores Eurico Moura (PL), presidente da comissão; Adiel Agostinho (PRD), relator; e Irmão Jailton (PDT), membro. No parecer, classificaram o texto como “legal, útil e oportuno”. A proposta também foi considerada alinhada à Constituição Federal e ao artigo 28 da Lei Orgânica do Município.








Comentários