PT vai acionar Justiça contra Gilson Machado por outdoor e adesivos em apoio a Flávio Bolsonaro
- há 4 horas
- 2 min de leitura
Ainda segundo o PT, o ex-ministro de Jair Bolsonaro, Gilson Machado, também tem feito publicações nas redes sociais exibindo adesivos em apoio ao filho do ex-presidente

Do Portal de Prefeitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O Partido dos Trabalhadores (PT), pretende acionar a Justiça Eleitoral nos próximos dias contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta prática de campanha eleitoral antecipada. De acordo com a sigla, a denúncia deve ter como foco a veiculação de adesivos e outdoors com o nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no estado de Pernambuco. Para o partido, a iniciativa configura promoção eleitoral fora do período permitido pela legislação.
Ainda segundo o PT, o ex-ministro de Jair Bolsonaro, Gilson Machado, também tem feito publicações nas redes sociais exibindo adesivos em apoio ao filho do ex-presidente. A ofensiva ocorre em meio a críticas da oposição, que acusa o PT de também incorrer em campanha antecipada. A legenda passou a ser questionada após o presidente Lula ser homenageado pela escola de samba Acadêmicos de Niterói, no último domingo, no Rio de Janeiro.
Procurado pela CNN, Gilson Machado afirmou que pretende que o PT ingresse com pedido judicial contra um vídeo divulgado por ele. “Eu também vou entrar com representação pelo uso de dinheiro público para propaganda eleitoral antecipada na escola de samba”, afirmou. Gilson declarou ainda que produziu o adesivo com recursos próprios e que disponibiliza a imagem em suas redes sociais “para quem quiser fazer e baixar”, sem uso de dinheiro público.
Protesto da Oposição
A oposição ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou o desfile da Acadêmicos de Niterói homenageando o petista. O Partido Novo anunciou que acionará a Justiça Eleitoral para pedir a inelegibilidade do presidente.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), principal adversário de Lula na disputa presidencial, também criticou o petista e disse que ele usa dinheiro público "para fazer campanha antecipada pra ele mesmo".
"Lula esfola o povo com aumento de impostos e usa esse mesmo dinheiro arrecadado para fazer campanha antecipada pra ele mesmo Sim, o dinheiro do suor do povo trabalhador brasileiro, que deveria ser devolvido à sociedade em forma de serviços públicos de qualidade, está sendo torrado num desfile de carnaval na cara de todos os brasileiros", declarou no X o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.




