Raphael Sarmento entrega pedido de audiência sobre aborto ao líder do governo da Câmara de Jaboatão
- mais jaboatao
- 29 de set. de 2023
- 2 min de leitura
O documento foi entregue ao vereador Belarmino Sousa, na sede do Legislativo, nesta sexta (29)

Foto: Divulgação
Com as discussões em todo o país sobre a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, a Câmara dos Vereadores de Jaboatão dos Guararapes pode se tornar o centro desse debate. Nesta sexta-feira (29/09), o líder conservador da cidade, Raphael Sarmento e Nininho da Rota entregaram um ofício ao líder do governo do Legislativo, Belarmino Sousa, para solicitar a realização de uma audiência pública sobre o assunto.
"Essa audiência visa dar voz aos movimentos que se opõem à descriminalização do aborto. Belarmino Sousa, reconhecendo a importância do tema, acatou prontamente a solicitação e protocolou o documento junto à presidência da casa legislativa", informou Raphael. Sarmento ressaltou que a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), que busca a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, foi apresentada pelo PSOL. "Esta medida tem gerado debates acalorados e continua a dividir opiniões em Jaboatão dos Guararapes e em diversos municípios do país", completou.
"O desdobramento dessas ações e discussões promete manter Jaboatão dos Guararapes no centro das atenções políticas e sociais nos próximos meses, enquanto as vozes conservadoras e progressistas continuam a se enfrentar em um dos tópicos mais controversos da sociedade brasileira", finalizou Raphael Sarmento.
CLUBE DE TIRO - Além da solicitação referente à audiência pública sobre a descriminalização do aborto, também foi entregue ao vereador Belarmino Sousa uma proposta para barrar o Decreto Federal 11.615 que impõe restrições à instalação de clubes de tiro próximos a escolas. Essa proposta foi apresentada por Ninho da Rota, representante do movimento pró-armamentista na região.
"Este movimento tem como objetivo promover a flexibilização das regulamentações relacionadas ao porte de armas e ao acesso a clubes de tiro, o que tem gerado debates intensos em relação à segurança pública e à proximidade dessas instalações com instituições educacionais", explicou Ninho da Rota.
CENÁRIO POLÍTICO - O cenário político de Jaboatão dos Guararapes se aquece em preparação para as eleições de 2024. Grupos de direita, liderados por figuras como Raphael Sarmento e Nininho da Rota (movimento pró-armamentista) estão mobilizando à população e expressando preocupações em relação às pautas progressistas. "Um dos focos desse debate eleitoral é o candidato Elias Gomes, representante do PT, cujas posições políticas têm gerado controvérsias na cidade", disse Sarmento.








Comentários