Recife terá virada de ano com música em três polos descentralizados e programação gratuita
- mais jaboatao
- 26 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
As estruturas estão na Lagoa do Araçá, no Morro da Conceição e no Ibura. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos

Do Blog Ponto de Vista
Foto: Assessoria de Imprensa
Recife vai receber 2026 ao som de muita música espalhada por diferentes pontos da cidade. Na próxima quarta-feira (31), mais de 20 atrações vão animar a chegada do ano novo em três polos descentralizados, montados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, na Lagoa do Araçá, no Morro da Conceição e no Ibura. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos.
Entre os artistas confirmados estão nomes que representam a diversidade da cena musical recifense e pernambucana, como O Conde Só Brega, MC Tocha, Joyce Alane, Maestro Spok, MC Sheldon, Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, além de Almério e Nonô Germano. A iniciativa reforça o título de Recife como cidade criativa da música, reconhecida pela UNESCO.
Lagoa do Araçá
Na Lagoa do Araçá, os shows começam às 18h. O palco montado na Rua Nova Verona receberá apresentações do Coco dos Pretos, Allan Dibôa, Joyce Alane, Almério, Maestro Spok e Nonô Germano, compondo um verdadeiro panorama da produção musical da capital.
Morro da Conceição
No Morro da Conceição, tradição de fé e festa caminham juntas na virada do ano. A programação terá início às 18h, na Praça do Morro, com shows da Orquestra dos Prazeres, Carla Alves, Larissa Lisboa, MC Sheldon, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, além de Almir Rouche.
Ibura
No Ibura, a festa acontece no Campo da UR-1, na Avenida Pernambuco. A programação começa às 17h, com o Afoxé Omô Nilê Ogunjá, seguida por Banda Boa Toda, Manoel Netto, MC Tocha, Luiza Ketilyn e Valquíria Santana. O encerramento ficará por conta de O Conde Só Brega, que promete embalar o público com grandes sucessos para saudar 2026.
Festa da Virada no Pina
Além dos polos descentralizados, o Recife também contará com a Festa da Virada no Pina, entre os dias 27 e 31 de dezembro. As celebrações do ciclo natalino e de ano novo só se encerram no dia 6 de janeiro, com a tradicional Queima da Lapinha.
A programação da Virada Recife 2026 também reunirá grandes nomes da música local e nacional na orla do Pina, nos dias 27, 28 e 31 de dezembro. Entre as atrações já confirmadas estão João Gomes, Anitta, Wesley Safadão, Xand Avião, Raphaela Santos, Priscila Sena, Alceu Valença, entre outros artistas, garantindo três dias de intensa celebração para marcar a chegada do novo ano na capital pernambucana.








Comentários