Rede Ouvir-PE promove ação social no Alto José Bonifácio
- mais jaboatao
- 29 de ago.
- 2 min de leitura
Durante o evento, haverá atendimento in loco das ouvidorias do MPPE e do TJPE, além de serviços prestados por órgãos do Governo do Estado, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pela Compesa e pela Uninassau

Foto: CBN/Divulgação
No dia 30 de agosto, das 8h às 14h, a comunidade do Alto José Bonifácio, no Recife, receberá uma ação social com a oferta de diversos serviços gratuitos na Escola Estadual Caio Pereira. A iniciativa é da Rede Ouvir-PE, coordenada pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e que conta com a Ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) como 2ª e 1ª Secretarias, respectivamente.
Durante o evento, haverá atendimento in loco das ouvidorias do MPPE e do TJPE, além de serviços prestados por órgãos do Governo do Estado, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pela Compesa e pela Uninassau.
A Ouvidoria do MPPE contará com a sua intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), para atendimento à comunidade surda, e participa da iniciativa com os objetivos de divulgar o Ministério Público de Pernambuco, suas áreas de atuação, bem como dar publicidade aos canais para registro de manifestações.
Entre os demais atendimentos disponíveis estão emissão de documentos, palestras de orientação, regularização do título eleitoral, serviços comerciais da Compesa e orientações jurídicas, de nutrição, enfermagem e saúde bucal. A Nassau também realizará atividades lúdicas para crianças.
A ação contará ainda com a presença das Secretarias da Mulher, de Defesa Social (Instituto Tavares Buril), de Justiça e Direitos Humanos, de Assistência Social, além do Hemope. A mobilização envolve líderes comunitários e a comunidade escolar da região, beneficiando moradores e os 960 alunos da escola, que atende ensino fundamental, médio e EJA.








Comentários