top of page

Salão de Fotografia do Recife é prorrogado e pode ser visitado até 13 de julho

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 6 de jul
  • 1 min de leitura

Mostra gratuita no Museu do Forte das Cinco Pontas ganha mais uma semana e segue convidando o público a enxergar o Recife por novos olhares

ree

Foto: Divulgação


A exposição “1º Salão de Fotografia do Recife” foi prorrogada e poderá ser visitada até o próximo domingo (13/7). A mostra, que estava programada para encerrar neste fim de semana, está aberta ao público no Museu da Cidade, localizado no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, área central do Recife. A entrada é gratuita.


Em cartaz desde maio, a exposição reúne obras de 15 fotógrafos e fotógrafas pernambucanos, a maioria jovens, negros e moradores de periferias. Os trabalhos abordam temas como território, memória, religiosidade de matriz africana e indígena, afetos e vivências LGBTQIAPN+.


A mostra apresenta diferentes linguagens fotográficas, que transitam entre o documental, o poético e o experimental. Entre os destaques, estão imagens que retratam infâncias indígenas, a vida nas palafitas, o cotidiano urbano e símbolos de resistência cultural.


A iniciativa é realizada pelo produtor cultural e fotógrafo Ronald Cruz, com incentivo da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Prefeitura do Recife, por meio do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC). 

Segundo os organizadores, o salão busca ampliar o acesso à arte e inserir o Recife no circuito nacional de salões fotográficos.

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page