Subtenente Berto pretende ser a voz dos militares e das comunidades na Câmara de Jaboatão pelo PCdoB
- mais jaboatao
- 5 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jul. de 2024
É conhecido por ser um militar que sempre protestou contra as injustiças do sistema e irá disputar pelo Partido Comunista do Brasil

Foto: Divulgação
O bombeiro militar subtenente, Salatiel Berto, disputará pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes. É conhecido por ser um militar que sempre protestou contra as injustiças do sistema. O pré-candidato concorrerá pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que compõe a Federação Brasil da Esperança, tendo sido por 10 anos diretor da Associação dos Cabos e Soldados PMs e bombeiros e cinco anos diretor da Associação dos Subtenentes e Sargentos.
Participando ativamente em todos os movimentos reivindicatórios da polícia e bombeiros no estado de Pernambuco, como também apoiando movimentos desse tipo na Bahia e em Sergipe, o subtenente Berto chegou no último movimento a pegar 30 dias de prisão por reivindicar melhorias para a sua categoria.
Com 52 anos, casado há 32 anos com Mônica Denise, filho de seu Joca, falecido há 7 anos, e dona Linda, afirma que faz questão de honrar a memória de seus pais nas bandeiras que defende e nos seus compromissos de luta pelos interesses da sua categoria. Ele tem como principal bandeira a defesa dos militares e as famílias atípicas, com pessoas com autismo.








Comentários