Vereador Henrique Metalúrgico chama atenção sobre os casos de assédio moral nas escolas municipais de Jaboatão
- mais jaboatao
- 18 de fev.
- 2 min de leitura
De acordo com o parlamentar, os casos de assédio ocorreram nas escolas Natividade Saldanha (Cajueiro Seco), Oscar Moura (Piedade) e Nossa Senhora do Loreto (Piedade)

Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores
O vereador de Jaboatão dos Guararapes, Henrique Metalúrgico (PT), chamou atenção sobre os recentes casos de assédio moral, divulgados pela imprensa, que estão ocorrendo nas escolas do município. “Depois das denúncias de assédio moral nas escolas da rede municipal, ocupei a tribuna da Câmara para cobrar medidas urgentes contra essa prática inaceitável. Nossos servidores não podem trabalhar sob pressão, ameaças e humilhação. Não vamos tolerar isso de nenhum gestor ou diretor”, escreveu nas redes sociais.
De acordo com o parlamentar, os episódios ocorreram nas escolas Natividade Saldanha (Cajueiro Seco), Oscar Moura (Piedade) e Nossa Senhora do Loreto (Piedade). “A má prática de alguns diretores, gestores, que vem acometendo, além do assédio moral, não satisfeito, até essas pessoas se afastarem da sua escola que sempre se dedicou, sempre lutou para estar naquele espaço de trabalho para fazer o melhor que é a educação. Porque a pessoa para chegar a médico ou qualquer outra profissão passou por muitas mãos desses profissionais. E é inadmissível, nós, como vereadores, aceitar essa situação”, enfatizou. “Não dá para estar aceitando esse constrangimento, essas ameaças, essas humilhações”, completou.
“Vou estar trazendo novamente para esta Casa a questão do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), importante tanto para os servidores, que ele tem um caminho a seguir para não ficar à mercê e, também, com os trabalhadores da rede privada que têm que ir para outro município”, alertou. Durante a fala de Henrique Metalúrgico, o presidente da Câmara de Vereadores, Getúlio Belém, informou que será realizada uma audiência pública com a secretária Municipal de Educação, Mônica Andrade, para debater as pautas que envolvem a pasta com os parlamentares, a exemplo desses recentes episódios.
O Mais Jaboatão solicitou uma nota de resposta à assessoria de imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes sobre o caso de assédio moral na Escola Municipal Nossa Senhora do Loreto, mas não obteve resposta. O portal de notícias continua à disposição caso queira enviar esclarecimentos sobre o fato ocorrido nesta unidade e, também, nas outras escolas.
INVESTIMENTO — O vereador Henrique Metalúrgico também informou sobre a reunião com o deputado federal Carlos Veras (PT), onde apresentou demandas essenciais para Jaboatão dos Guararapes e solicitou apoio para trazer mais investimentos ao município.
SAIBA MAIS








Comentários