top of page

Vereador Henrique Metalúrgico debate pautas da Economia Solidária em Jaboatão dos Guararapes

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 23 de set.
  • 2 min de leitura

O parlamentar propôs reativar o Conselho Municipal de Economia Solidária, resgatando o histórico de conquistas no município e garantindo que toda a construção das políticas públicas aconteça a partir desse espaço de diálogo e participação

ree

Foto: Henrique Lima


O vereador de Jaboatão dos Guararapes, Henrique Metalúrgico, participou nesta segunda-feira (22), de uma reunião com o secretário executivo de Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Juventude, Pastor Ginaldo, e com os gerentes Paulino e Bruno. Também estiveram presentes representantes da Economia Solidária do município e do Programa de Formação Paul Singer – Agentes de Economia Popular e Solidária. O encontro foi realizado no Complexo Administrativo da Prefeitura, em Jardim Jordão.


"Reforcei um princípio que guia o nosso mandato: as políticas públicas precisam ser construídas com o povo e não apenas para o povo. Nossa proposta é reativar o Conselho Municipal de Economia Solidária, resgatando o histórico de conquistas em Jaboatão e garantindo que toda a construção das políticas públicas aconteça a partir desse espaço de diálogo e participação", explicou.


O parlamentar também ressaltou o compromisso do presidente Lula com a pauta da economia solidária em todo o Brasil, que tem recebido atenção e apoio em diferentes regiões e colocou o seu mandato à disposição, articulando junto à Câmara Municipal e aos parlamentares do PT para buscar fomento junto ao Governo Federal, assegurando mais apoio às iniciativas de economia solidária no município.


“Nos juntamos ao vereador Henrique para abrir diálogo com a gestão de Jaboatão e reconstruir a política de Economia Solidária com quem faz parte dela. Não dá para fazer para os trabalhadores sem os trabalhadores construírem juntos. Nada para nós sem nós", destacou Aldenise Coelho, coordenadora estadual do Programa Paul Singer e do Fórum de Economia Solidária de Pernambuco (FES-PE).


O secretário executivo, Pastor Ginaldo, ressaltou a importância do diálogo permanente entre gestão pública e sociedade civil para fortalecer iniciativas coletivas no município: “A Prefeitura de Jaboatão reafirma o compromisso de dialogar com os movimentos sociais e de apoiar iniciativas da Economia Solidária. Queremos construir, com a população, caminhos que fortaleçam o trabalho coletivo, a geração de renda e a inclusão social no município.”

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page