Vereador Nivaldo do Gás destaca investimentos em mercados públicos e melhorias para a Feira do Jordão
- mais jaboatao
- 12 de jun.
- 2 min de leitura
O parlamentar cobrou novas ações para melhorar a mobilidade da região. Além disso, defendeu a construção de passarelas no Canal do Jordão, ligando os municípios de Jaboatão e Recife

Foto: Divulgação/Agência Black Mídia
O vereador de Jaboatão dos Guararapes, Nivaldo do Gás (PP), celebrou a autorização de obras anunciadas pelo Governo de Pernambuco para o município. Em discurso na tribuna da Casa Vidal de Negreiros, ele destacou a ordem de serviço emitida pela governadora Raquel Lyra (PSD) e pelo prefeito Mano Medeiros (PL) para a reforma de três mercados públicos e a cobertura do Pátio da Feira do Jordão.
“Graças a Deus, o nosso Jardim Jordão, a nossa Feira do Jordão, vamos ter futuramente uma feira digna”, afirmou. Segundo o parlamentar, a iniciativa contempla os mercados de Cavaleiro, Jaboatão Centro e Mangueiras, além da inclusão da Feira do Jordão no plano de melhorias. “Hoje mesmo (na quarta-feira) foi anunciada uma obra no valor de mais de 1 milhão e 800 mil reais, onde também vão ser reformados e reformulados os banheiros”, acrescentou.
Nivaldo do Gás também agradeceu ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Abreu Lima, e ao presidente da Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento (Comab), Denis Oliveira, pela atenção dada à comissão de feirantes da comunidade. Ele ressaltou que, inicialmente, o projeto não previa a instalação de cercado no entorno da feira, mas o pleito foi atendido. “A gente chegou a um consenso, porque lá atrás tinha o projeto da fundação e da coberta, mas não tinha o projeto do alambrado. E, graças a Deus, foi incluso.”
Por fim, o vereador cobrou novas ações para melhorar a mobilidade da região. Além disso, defendeu a construção de passarelas no Canal do Jordão, ligando os municípios de Jaboatão e Recife. “A população tem sofrido por não ter essas pontes, mas eu creio que o poder executivo — que seja o prefeito ou que seja a governadora — vai se sensibilizar também por isso”, declarou.








Comentários