Vereadora do PT Recife promove reunião pública para discutir sobre ataques contra a Palestina
- mais jaboatao
- 9 de out.
- 1 min de leitura
Parlamentares, sociedade civil, movimentos populares e conselhos de moradores estiveram presentes no plenarinho da Casa de José Mariano

Do Portal de Prefeitura
Na segunda-feira, 6 de outubro, a vereadora do Recife, Kari Santos (PT), promoveu uma reunião pública para discutir a questão da Palestina. Em 7 de outubro de 2023, houve um ataque do grupo palestino Hamas contra Israel. E Israel respondeu com bombardeios na Faixa de Gaza, atingindo alvos civis, como escolas e hospitais. Parlamentares, sociedade civil, movimentos populares e conselhos de moradores estiveram presentes no plenarinho da Casa de José Mariano.
“Estamos aqui com a segunda comunidade árabe do país, que é a cidade do Recife, e aqui é um espaço de poder", disse a parlamentar ressaltando a participação de vereadoras na reunião. "Esse espaço de poder é representado pelas vereadoras dessa Casa que possuem compromisso também com a luta internacional".
"Todo o povo tem o direito de lutar e resistir pela permanência no seu território”, disse Kari Santos. Ela ressaltou que povo palestino tem o direito de viver bem e que era preciso tomar medidas urgentes.
“O palestino tem direito de se alimentar, beber água e cultuar sua fé. A gente não pode é relativizar o que está acontecendo na Palestina. É um massacre. São pessoas inocentes e é preciso de uma vez por todas cessar fogo. O maior genocídio registrado na história e é necessário interromper antes que um povo venha a ser dizimado”.
A vereadora Jô Cavalcanti (PSOL) criticou Benjamin Netanyahu, Primeiro-ministro de Israel, e pontuou que era preciso dar um basta à violência.








Comentários