Vereadora Rebecca Regnier (PSD) solicita limpeza emergencial e fiscalização nas praias de Jaboatão dos Guararapes
- mais jaboatao
- 28 de mai.
- 1 min de leitura
A parlamentar pede uma operação emergencial de limpeza nos bancos de areia, instalação de lixeiras e criação de campanha educativa voltada aos frequentadores da orla

Foto: Assessoria de Imprensa
A vereadora Rebecca Regnier (PSD) apresentou, no mês de maio, o Requerimento nº 1816/2025 solicitando à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes providências urgentes para conter o acúmulo de lixo nas praias de Barra de Jangada, Candeias e Piedade. A parlamentar pede uma operação emergencial de limpeza nos bancos de areia, instalação de lixeiras e criação de campanha educativa voltada aos frequentadores da orla.
No documento, Rebecca afirma que há um cenário crítico de “acúmulo de lixo e matéria orgânica nos bancos de areia” e que o local vem sendo tomado por “resíduos deixados por banhistas, animais mortos presos entre algas, e demais detritos orgânicos e inorgânicos”. O texto destaca que a situação “tem causado forte odor, atraído insetos como moscas e representado um risco à saúde pública”.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a vereadora também reforçou a necessidade de participação da população. “A praia tem que ser um lugar de alegria e não de desvio de garrafas e restos no chão”, afirmou. Ela acrescentou que “é dever do poder público, sim, mas é dever nosso”, incentivando o descarte correto dos resíduos.
Entre as medidas solicitadas estão a “realização urgente de uma operação de limpeza completa”, o “estabelecimento de uma rotina de manutenção e coleta de resíduos na orla”, a “disponibilização de coletores de lixo ao longo da faixa de areia e calçadão” e a “implementação de uma campanha educativa e de conscientização ambiental”.








Comentários