top of page

Anderson Ferreira desponta como forte nome para o senado em 2026

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 6 de jul.
  • 1 min de leitura

Com duas vagas em jogo, a corrida promete ser uma das mais acirradas da história política do estado, atraindo nomes de peso

ree

Da página Portal Politizando

Foto: Divulgação


Enquanto a disputa pelo governo de Pernambuco em 2026 tende a ser polarizada entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), o cenário para o Senado ainda está indefinido. Com duas vagas em jogo, a corrida promete ser uma das mais acirradas da história política do estado, atraindo nomes de peso.


Entre os possíveis candidatos, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, surge como um dos mais promissores. Com uma trajetória que une juventude e experiência, ele é lembrado como um dos melhores gestores municipais do estado e figura central no crescimento econômico de Jaboatão durante sua gestão.


Anderson esteve muito próximo de disputar o segundo turno para o governo em 2022, ficando a apenas 1% de Raquel Lyra, que acabou eleita. Muitos analistas políticos acreditam que, caso tivesse avançado, ele teria grandes chances de vencer aquele pleito, o que fortalece ainda mais seu capital político.


Agora, com o Partido Liberal (PL) fora da disputa pelo Executivo estadual, o nome de Anderson ganha força para o Senado. Sua pré-candidatura é bem recebida em diversas regiões de Pernambuco e representa uma alternativa competitiva e renovadora para o eleitorado.


Com perfil moderado e discurso voltado à eficiência administrativa, Anderson Ferreira se posiciona como uma das apostas mais consistentes para compor a bancada pernambucana no Senado Federal a partir de 2027.

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page