Aprovado projeto do vereador Robinson Biro Biro (Avante) que nomeia praça do Curado IV em homenagem a Hélio Virães
- mais jaboatao
- 12 de jun.
- 2 min de leitura
O parecer da Comissão Permanente de Justiça e Redação ressaltou que o projeto atende às normas legais e tem como objetivo principal “promover uma homenagem à história de uma comunidade atendida por aqueles que decidem sua vida, seus crescimentos, bem-estar e união”

Foto: Agência Black Mídia/Divulgação
Foi aprovado, em segunda discussão e votação durante sessão na Câmara de Jaboatão dos Guararapes, o Projeto de Lei nº 06/2025, de autoria do vereador Robinson Biro Biro (Avante). A proposta dá nome à praça localizada na Rua Dezenove, no bairro do Curado IV, que passa a ser oficialmente denominada Praça Hélio Virães.
O parecer da Comissão Permanente de Justiça e Redação ressaltou que o projeto atende às normas legais e tem como objetivo principal “promover uma homenagem à história de uma comunidade atendida por aqueles que decidem sua vida, seus crescimentos, bem-estar e união”. Segundo o texto, a homenagem reconhece o papel de Virães como figura de destaque no Curado IV, cuja trajetória se confunde com a própria identidade do local. “A voz que tantas vezes ecoou em defesa dos interesses populares merece ser eternizada”, afirma o parecer aprovado pelos membros da comissão.
Quando a proposta foi apresentada em plenário, em maio passado, o autor do projeto destacou a relevância do homenageado para a comunidade. “Hélio Virães foi um verdadeiro líder comunitário. Durante 29 anos viveu em nossa comunidade e sua saudosa presença ainda é assunto nas conversas da vizinhança”, afirmou o vereador. Ele também enfatizou que a medida representa “um compromisso com a memória coletiva. É dar o nome à saudade. É eternizar os valores que este homem representou”.
De acordo com o Regimento Interno, a aprovação em segunda discussão e votação marca a etapa final da tramitação legislativa no plenário, confirmando o texto do projeto após análise nas comissões e primeira votação. Com isso, a matéria é considerada definitivamente aprovada e segue para sanção e execução por parte do Poder Executivo.








Comentários