top of page

Cabo de Santo Agostinho: Lula Cabral oficializa Estado para acionar intervenção da Força Nacional

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 26 de jun.
  • 1 min de leitura

O gestor afirmou que o efetivo não vem conseguindo dar conta, principalmente quando se trata dos crimes violentos letais intencionais

ree

Do G1 Pernambuco

Foto: Giovanni Costa


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, LulaCabral (SD), está neste momento no Palácio do Campo das Princesas para cobrar que o Estado solicite intervenção da Força Nacional para combater a violência no Cabo de Santo Agostinho.


O pedido público tinha sido em maio, mas até então não houve nenhuma movimentação sobre o assunto. Em entrevista à época, o gestor afirmou que o efetivo não vem conseguindo dar conta, principalmente quando se trata dos crimes violentos letais intencionais.


“Quando assumimos a gestão no Cabo, a taxa de homicídios era de 149 para cada 100 mil habitantes. Com muito esforço conseguimos reduzir esse índice para 89. Mas precisamos do Estado. O efetivo do 18º Batalhão é de apenas 320 policiais para atender o Cabo e Ipoujca, ou seja, quase 320 mil pessoas. É muito pouco!”, afirmou.


Há pouco, ele chegou ao Palácio do Campo das Princesas e participa neste momento de uma reunião com a governadora Raquel Lyra (PSD), oficializando o pedido.


Para um município solicitar a intervenção da Força Nacional de Segurança, o protocolo envolve a comunicação com o Governo do Estado e, em seguida, com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O governo do estado pode solicitar diretamente ao MJSP, ou um município pode encaminhar a solicitação ao governo estadual, que, por sua vez, a encaminha ao Ministério.

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page